quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prof. James Bray, Presidente da APA, fala de conjugalidade e divórcio


O homem tem mais propensão para voltar a casar do que a mulher, disse, hoje, no Porto, o Prof. James Bray, Presidente da American Psychological Association (APA).
Aquele especialista, que falava na conferência sobre o divórcio e as famílias reconstruídas, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade Fernando Pessoa (UFP), no Porto, disse que "os últimos 30 anos revelam que o homem divorciado volta a casar com mais frequência do que a mulher, mas que tal vai diminuindo em função do avanço da idade".
Na conferência, o reputado docente do Baylor College of Medicine, em Houston, no Texas, considerou as diferenças de estilo de vida e o desgaste da relação como principais razões para o aumento do número de casais divorciados.
O Prof. James Bray abordou também as diferenças entre divórcio legal e divórcio emocional, os divórcios litigiosos, os filhos de pais divorciados, as consequências emocionais e as adaptações às novas famílias.
O Presidente da American Psycological Association (APA) está de visita oficial ao Laboratório de Expressão Facial da Emoção desde segunda-feira quando apresentou o livro "Emotional Expression: The Brain and The Face", coordenado pelo Prof. Freitas-Magalhães, e quinta-feira, 26, profere a conferência sobre o abuso de substâncias, a partir das 11h30 no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP).
A conferência foi seguida no FEELab Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário