quinta-feira, 8 de abril de 2010

FEELab/UFP LANÇA PROJECTO "PORQUE EU SOU DO TAMANHO DAS MINHAS EMOÇÕES"

O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), no Porto, acaba de lançar o projecto "Porque Eu Sou do Tamanho das Minhas Emoções" destinado a todas as crianças (desde a pré-escola e 1º ciclo), adolescentes e jovens (ensino básico e secundário) e que visa possibilitar o contacto directo com os métodos e técnicas de análise e interpretação da expressão facial da emoção.
O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP) estará de portas abertas a todos aqueles que desejarem identificar, reconhecer e usar as emoções no seu dia a dia. Os estudos científicos apontam no sentido de que as pessoas são mais assertivas e felizes se souberem lidar convenientemente com as suas emoções.
"Porque Eu Sou do Tamanho das Minhas Emoções" está aberto, a partir desta data, a todas as escolas portuguesas que façam a inscrição respectiva junto do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP).
Será uma aventura exploratória pelo mundo das emoções, desde a sua origem até à sua função ao longo da vida, com a possibilidade, única, de trabalhar, de mexer, em todos os instrumentos científicos que permitem o estudo científico das mesmas, desde os circuitos neurocerebrais até à configuração esquelético-muscular.
Numa sociedade que manifesta, todos os dias, exemplos concretos de ausência de exercício adequado das emoções (principalmente das emoções básicas), aquele projecto é um sério contributo para uma educação pela emoção.
O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), fundado em 2003, tem sido distinguido por diversas entidades internacionais pelo "pioneirismo e inovação" dos seus projectos científicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário