O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), recebeu, na passada terça-feira, mais de duas dezenas de estudantes do ensino secundário, no âmbito do Programa Ciência Viva, promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (ANCCT). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar com os métodos e técnicas de análise da expressão facial da emoção. O Director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), Professor Doutor Freitas-Magalhães, disse na recepção aos estudantes que "quem vê caras, vê corações". Ao fim de duas horas, os estudantes saíram entusiasmados e com vontade de voltar porque para eles foi uma "alegria mexer na face humana e saber como se estuda, não sendo preciso ir ao estrangeiro para aprender, pois temos cá em Portugal um dos melhores laboratórios do mundo".
A Ocupação Científica no Verão proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica.
Em curso desde 1997, esta iniciativa já envolveu cerca de 7600 jovens que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país.
Sem comentários:
Enviar um comentário