Prof. Freitas-Magalhães Foto: 2010, Ricardo Graça |
O Docente da UFP e Diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), Prof. Doutor Freitas-Magalhães, foi convidado pelos Professores Vilayanur S. Ramachandran, Diretor do Center for Brain and Cognition e docente na University of California e no Salt Institute e David M. Buss, docente da University of Texas, para participar na "Encyclopedia of Human Behavior" e, segundo a nota oficial, "have nominated you as the most appopriated person to write on the subject of Personality I Facial Expression of Emotion (Emotion and Cognition)". Assim, e depois de um exigente escrutínio científico, o comité internacional de avaliação decidiu, por unanimidade, publicar o artigo "Facial Expression of Emotion" na "Encyclopedia of Human Behavior", que é editada pela prestigiada Elsevier, a maior editora médica e científica do mundo. O Prof. Doutor Freitas-Magalhães é o único português a figurar naquela enciclopédia de projeção universitária e científica.
Este convite vem no seguimento da eleição do Prof. Doutor Freitas-Magalhães como membro efetivo da representativa organização mundial " International Brain Research Organization (IBRO) ", da qual são membros efetivos, entre outros, os Professores Joseph LeDoux, da New York University, António Damásio, da USC Neuroscience, e Pierre Magistretti, do Brain Mind Institute, da Suiça.
O Prof. Doutor Freitas-Magalhães tem sido distinguido por diversas instituições nacionais e internacionais pelo "pioneirismo e inovação" do seu trabalho científico e académico, como, por exemplo, e mais recentemente, para integrar a "Psychology Delegation" da "People to People - Citizen Ambassador Programs" (sedeada em Washington,e fundada em 1956 pelo então Presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower, com o suporte da “White House”, e da qual fazem parte, entre outros, como membros honorários, os ex-Presidentes William J. Clinton e George Bush), na área da Ciência pelo Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios (GRAL), organismo do Ministério da Justiça, para dar o seu contributo na publicação "Direitos Fundamentais 2.0" que versa os ireitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa e segundo a nota formal com " o intuito de fazer chegar à população em geral, sobretudo a mais jovem, o conhecimento desses direitos, acompanhados de comentários não técnicos de personalidades de reconhecido mérito da sociedade portuguesa, que se destacam em diversas áreas como o humor, jornalismo, ciência, desporto, literatura e música".
Sem comentários:
Enviar um comentário