quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prof. Doutor Freitas-Magalhães coordena projeto universitário e científico mundial sobre expressão facial da emoção desde 2008.






O projeto científico e universitário “The Brain and The Face” coordenado pelo Docente da UFP, Fundador e Diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), Prof. Doutor Freitas-Magalhães, desde 2008, acaba de terminar o volume 4 de Emotional Expression: The Brain and The Face", com publicação pública prevista para Novembro deste ano, foi hoje anunciado no Porto por aquele especialista.

No âmbito deste projeto pioneiro, foram, ao momento, publicados três volumes inéditos do “Emotional Expression: The Brain and The Face” pelas Edições Universidade Fernando Pessoa (EUFP), em língua inglesa e com distribuição mundial, para o público geral e para os agentes universitários, sobre as mais diversas linhas de investigação mundiais sobre a configuração do trinómio Cérebro-Face-Emoção, referiu o Prof. Doutor Freitas-Magalhães que é o único distinguido, de todas as universidades do mundo, na área de expressão facial da emoção, pela Enciclopédia Mundial do Comportamento Humano, de Oxford, e editada Elsevier, a maior editora médica e científica do mundo. O Prof. Doutor Freitas-Magalhães é ainda o único académico de língua portuguesa distinguido e presente naquela reputadíssima enciclopédia.

O quinto volume já está em preparação e tem a publicação prevista para o próximo ano.

Este projeto, como contributo para a compreensão dos mecanismos associados ao processamento das emoções, desde as estruturas cerebrais até ao palco da face humana – a parte do corpo que mais mostramos durante a vida, conta com a participação de reputados cientistas e universitários, entre outras, da Columbia University (USA), do Department of Neurology, Mont Sinai School of Medicine (USA), da University of New York (USA), da Clark University (USA), da University of Florida (USA), do Baylor College of Medicine (USA), do Department of Psychiatry, University of Oxford (UK), do Institute of Psychiatry, King´s College London (UK), do Indian Institute of Technology (India), da University of Delhi (India), da Faculty of Medicine, Monash University (Australia), da University of Tasmania (Australia), da La Trobe University (Australia), da University of Ulm (Germany), da Berlin University (Germany), da University of Innsbruck (Austria), da University of Hawaii (Hawaii) e da University of Zurich (Suiça).

"Este é um projeto que congrega o conhecimento científico sobre a identificação, o reconhecimento, a regulação e o uso das emoções, em diversos contextos psicossociais, e que potencia o fluxo de experiências em rede e à escala mundial entre as melhores universidades do mundo", enfatizou o Prof. Doutor Freitas-Magalhães.


FEELab/UFP
always emotional

Sem comentários:

Enviar um comentário