quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prof. Doutor Freitas-Magalhães distinguido pelo Projeto Ciência 2.0 da Universidade do Porto






O Docente da UFP e Diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab/UFP), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), da Universidade Fernando Pessoa (UFP), Professor Doutor Freitas-Magalhães, acaba de ser distinguido pelo Projeto Ciência 2.0 na área "Por que Sentimos Medo?".

O Ciência 2.0 é um projeto de comunicação de ciência multiplataforma, desenvolvido na Universidade do Porto, que tem como objetivo fundamental promover um maior diálogo entre ciência e sociedade, abrindo ao público a possibilidade de participar com conteúdos de divulgação científica.

Comunicar a ciência em diferentes formatos e suportes é uma das vertentes do Ciência 2.0, que, para tal, estabeleceu um conjunto de parcerias com órgãos de informação nacionais, para alcançar públicos mais vastos e diversificados. Esta sinergia entre diferentes "media" permite trabalhar os conteúdos com níveis variados de profundidade e de forma complementar. Pretende-se com esta estratégia multimeios, tornar a ciência próxima do público e aumentar a continuidade dos conteúdos que são produzidos.

Apelar à participação da comunidade em geral, através da submissão de trabalhos, da sugestão de temas e de ideias, da colocação de questões e da discussão de conteúdos é outra componente do Ciência 2.0. Esta filosofia torna o projeto único e inovador, fomentando o espírito colaborativo do público e promover um verdadeiro "Conhecimento em rede".

O projeto é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e do Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE) e por fundos nacionais através da Ciência Viva.

O destaque dado ao Professor Doutor Freitas-Magalhães pode ser visto aqui

FEELab/UFP
always emotional

Sem comentários:

Enviar um comentário