sábado, 27 de abril de 2013

"As escolas devem ensinar a identificar, reconhecer, regular e usar as emoções" - Prof. Mark Davis hoje na UFP



"As escolas devem ensinar a identificar, reconhecer, regular e usar as emoções", defendeu hoje no Porto o Diretor do Laboratório de Ciências Experimentais e Comportamentais da University West Alabama (EUA).
Para o Professor Doutor Mark Davis, que proferiu a conferência "O Alfabeto da Face" no âmbito da pioneira universitária pós-graduação em expressão facial da emoção, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade Fernando Pessoa,"a educação pelas emoções promove o desenvolvimento integral do indivíduo".




"Através da emoção chegamos à cognição", enfatizou o Professor Doutor Mark Davis, que exemplificou com a patologia do Autismo.
Para aquele especialista em expressão facial em contexto educativo, "a sala de aula deve ser emocional", o que contribui para "o desenvolvimento harmonioso de quem aprende".
"As emoções são inerentes à condição humana, pela valor vinculativo, e a sua permanente inibição, com consequente ocultação da face, é um indicador de retrocesso no desenvolvimento pessoal e social", rematou aquele especialista.
A conferência faz parte do projeto "Conversas com Vista Sobre a Face" no âmbito do programa comemorativo do 10º aniversário do Laboratório de Expressão Facial da Emoção.
A apresentação do Professor Doutor Mark Davis foi feita pelo Professor Doutor Freitas-Magalhães, Diretor da Pioneira Universitária Pós-Graduação em Expressão Facial da Emoção (PGEFE).
FEELab/UFP
always emotional
10 Years of Pioneering and Innovation

Sem comentários:

Enviar um comentário